quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Juventude Sem Terra dá o tom de vermelho no Teatro Guaira durante o II Festival de Artes



1600 pessoas participaram do evento realizado entre os dias 07 e 10 de outubro em Curitiba e, incluiu a presença de escolas convidadas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Educandos e educandas, integrantes do grupo de teatro SaciArte e do Grupo de Dança Reflexos da Luta, do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak emocionaram o público presente no Teatro Guaira, durante o II Festival de Artes das Escolas de Assentamento do Paraná. O espetáculo abordou diversos fatores que envolvem a juventude na sociedade, como o êxodo do campo, a pressão, o desgaste, a alienação, a violência, o trabalho, gênero, assim como, o desvelamento das relações efêmeras que se estabelecem entre as pessoas. A liberdade perdida da sociedade capitalista e o controle visível e invisível. Num confronto entre lixo e cultura, desumanização e rebeldia, juventude é uma força em luta.

 
 
  
 
 



2 comentários:

  1. É por isso que tenho orgulho de fazer parte dessa história. Esses estudantes são demais e não é por acaso que são do Colégio Iraci. Essa escola faz diferença, tenham certeza disso! Saudades... Prof Natacha

    ResponderExcluir