terça-feira, 18 de março de 2014

Estradas ficam intransitáveis nos assentamentos em Rio Bonito do Iguaçu após chuva

Ontem, segunda-feira dia 17 de março, a chuva que caiu sobre Rio Bonito do Iguaçu no período da tarde, agravou ainda mais as condições já precárias das estradas do interior do município, principalmente nos assentamentos. Quem precisou utilizar as estradas teve grande dificuldade para o deslocamento, pois em alguns pontos era quase impossível transitar com os veículos e até mesmo a pé devido a grande quantidade de lama acumulada.
Entre as 17 e as 18 horas, muitos dos carros e motos dos agricultores que retornavam para suas residências, ônibus de estudantes e professores que saíam dos colégios, ficaram pelo meio do caminho atolados no barro, precisando esses, dessa forma, caminhar durante horas em meio ao barro e as plantações.
Ainda na manhã dessa terça-feira era possível sentir as conseqüências, pois poucos educandos compareceram ao colégio, devido aos ônibus escolares, não conseguirem fazer as linhas previstas.
Infelizmente, essa é uma situação que vem se repetindo, ano após ano, não sendo nenhuma novidade, para as comunidades, para o setor público municipal e estadual. Em 2013, os estudantes do Colégio Iraci Salete ficaram dezenas de dias letivos comprometidos, devido a falta de transporte escolar durante os dias de chuva, interferindo diretamente no direito dos estudantes ao acesso à escola.

 Enquanto essa realidade não muda, ônibus superlotados, alguns precarizados, tentam circular em dias de chuva, arriscando a vida de motoristas e educandos. As comunidades a tempo já apontam a necessidade de uma solução definitiva para esta problemática, antes que uma tragédia possa acontecer.

Clique na imagem para ampliar









Nenhum comentário:

Postar um comentário