terça-feira, 25 de junho de 2013

INOVANDO IDEIAS POR MEIO DOS PROJETOS




Por: Educandos do 9º ano "B" - 2013         



Neste ano de 2013, vários projetos estão sendo desenvolvidos no Colégio Iraci Salete Strozak. Tem por intenção proporcionar um espaço aos educandos, em que eles se sintam produtores de sua cultura. Esses projetos acontecem em contra-turno, e envolvem boa parte da juventude. Os projetos ofertados pela escola, são: Agroecologia, Teatro, Dança, Judô, Xadrez e Violão. Vamos apresentar ao leitor um pouco de cada projeto do nosso colégio e seus benefícios.
         A oportunidade de motivar os alunos a produzir alimentos é vista com o projeto de Agroecologia, serve para nos ajudar a aprender várias coisas úteis, dentre elas, um bom exemplo, é como adubar a horta corretamente, com alguns cuidados que devem ser tomados com as hortaliças.
         Quando participamos do Teatro, passamos a ver com outro olhar, a perceber o teatro como uma forma para se expressar melhor com as pessoas. Ele ajuda no desenvolvimento mental e verbal das pessoas, também melhora na interação com a sociedade.
         O sonho de transmitir a luta pela terra, também está presente na Dança, um espaço onde somos livres para expressar nossas emoções e transformá-las em arte. Sendo que, a dança nos ajuda na coordenação motora, equilíbrio mental e nos ajuda a diminuir a ansiedade, aumentando a concentração.
         O momento do Judô é um dos momentos mais aguardados pelos alunos, e ajuda na agilidade, reflexos rápidos, maior flexibilidade e força.
         O esporte é representado com a prática do Xadrez, que auxilia-nos a ter melhor memória, estratégia, raciocínio rápido e lógico.
         A música embala a luta dos alunos pelo acesso ao conhecimento, por isso as aulas de Violão vem acompanhadas com muitos ensinamentos, tanto a aprendizagem de como saber tocar os instrumentos de corda, como o próprio estimula a composição de músicas pelos alunos.

Grupo de Dança Reflexos da Luta

Oficina de Muralismo

Saci Arte

Programa de Agroecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário