quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Moção de apoio do MST a Greve Geral

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA
MST REGIÃO DA CANTUQUIRIGUAÇU
Rua Sete de Setembro 2885, CEP: 85.301-070 Laranjeiras do Sul – PR Fone/Fax: (0xx42) 3635-4329

 LUTAR! Construir Reforma Agrária Popular

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Região da Cantuquiriguaçú, Movimento Social que representa mais de 5 mil famílias assentadas e mais de 2 mil acampadas, MANIFESTA seu apoio a greve geral realizada pela APP-Sindicato, nesse dia 09 de fevereiro de 2015. Expressamos nossa solidariedade às reivindicações das trabalhadoras e dos trabalhadores na educação pública do Paraná.
O MST expressa seu repúdio ao tratamento dado às trabalhadoras e aos trabalhadores em educação e aponta a responsabilidade do Governo Estadual pela falta de funcionários (as) nas escolas, pelas salas de aula superlotadas, pelo desrespeito às promoções e progressões, pela falta de condições de trabalho.
Exigimos que o Governo do Estado do Paraná atenda de imediato as reenvidicações dos trabalhadores (as) na educação pública.
Solicitamos que a APP-Sindicato seja reconhecida como entidade representativa dos (as) trabalhadores (as) da educação pública do Paraná e que a categoria seja respeitada em todos os seus direitos. Além disso, as garantias de educação pública de qualidade e de que os profissionais tenham seus direitos de condições de trabalho e salários dignos, previstos na Constituição Brasileira. A democracia escolar é reflexo da democracia da sociedade e deve ser implementada em todos os espaços como responsabilidade do Governo do Estado do Paraná.
O MST também se solidariza a greve geral da APP e repudiamos o fechamento de escolas do campo adotado pelo governo do Estado.
FECHAR ESCOLA É CRIME.

 Laranjeiras do Sul, PR 09 de Fevereiro de 2015.


 Direção Regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário