quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MPA manifesta apoio a Greve dos Educadores

MPA INFORMA
Movimento dos Pequenos Agricultores

Manifestação de apoio
O MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores com base nos municípios do território da Cantuquiriguaçu, e demais regiões do Estado do Paraná, têm como uma de suas grandes bandeiras de luta: Por uma educação do/no campo, para os trabalhadores. Por isto MANIFESTA seu apoio a greve geral realizada pela APP-Sindicato, a qual inicia no dia 09 de fevereiro de 2015. Compartilhamos o mesmo sentimento de revolta e repudio contra as ações do governo do estado, o qual tem sucateado a educação pública do Estado do Paraná, usurpando dos trabalhadores e trabalhadoras, o direito ao trabalho digno, ameaçando a integridade de suas famílias. E que nega aos educandos e educandas os direitos constitucionais de acesso e permanência na escola, bem como o direito a aprender, ameaçando o futuro deste Estado.
Estamos em LUTO, contra o Governo do Estado do Paraná que tem sucateado a educação, pois desrespeita o direito dos trabalhadores quando fecha turmas e escolas provocando o superlotação das turmas abertas, colocando em risco o processo de aprendizagem, quando deixa de investir em estruturas básicas necessárias para o bom funcionamento das escolas, pela precarização do transporte dos educandos e educandas expondo- os a riscos diários. Não queremos qualquer educação, queremos educação de qualidade para todos/as trabalhadores/as.
Reconhecemos a APP –Sindicato como representante dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, e este dia de luta e resistência desses que buscam a construção de uma nova perspectiva de Educação.
Solicitamos ao Governo do Estado do Paraná, que a APP-Sindicato, como entidade representativa dos (as) trabalhadores (as) da educação tenha suas reinvindicações atendidas, pois estas buscam assegurar garantias de educação pública de qualidade e de que os profissionais tenham seus direitos de condições de trabalho e salários dignos, que estão previstos na Constituição Brasileira. Garantir que se cumpra o direito a educação, é garantir que a sociedade possa avançar. EDUCAÇÃO DO CAMPO, DIREITO NOSSO DEVER DO ESTADO.

Laranjeiras do Sul, PR, 09 de Fevereiro de 2015.

Direção Estadual Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário